Janeiro de 2020 – Outubro de 2020
Durante minha passagem pela empresa, pude participar do projeto de construção do produto para proprietários e da nova versão do produto para compradores.
kzas.ai
Na versão inicial, para os compradores encontrarem um imóvel na plataforma, era necessário que fosse respondido um questionário sobre como seria o imóvel ideal e sobre a sua capacidade financeira. Com as respostas, a plataforma montava um match entre o comprador e os imóveis cadastrados na base.
Com o produto no ar, pudemos perceber através de entrevistas, dados do funil de conversão e por gravações de tela através do Hotjar, que os usuários não estavam dispostos a responder perguntas tão invasivas logo de início.
A partir desses resultados, começamos a repensar a estratégia. Separamos os questionários em duas páginas especiais e liberamos a nossa base para que qualquer usuário pudesse ver qualquer imóvel, mesmo sem estar cadastrado no site (o que antes não era possível).
A nova versão foi lançada em Outubro de 2020. Todas as telas foram desenhadas para desktop e mobile.

Home do kzas.ai

Página especial Cabe no seu bolso
Além das páginas especiais, desenvolvi as páginas de bairros e condomínios. Elas são páginas importantes para SEO, mas também está focada em trazer muitos dados sobre o local, para que interessados possam fazer melhores escolhas e estarem por dentro de variações de preços e o que há nas proximidades do bairro ou condomínio escolhido.

Página do bairro de Pinheiros, São Paulo.

Página para condomínios parceiros Kzas
proprietario.kzas.ai
Para o produto de proprietários, eu fui responsável por conduzir o discovery inicial do produto, em Janeiro de 2020. Fizemos um design sprint envolvendo o time de produto, ux e engenharia, além de entrevistar proprietários, pessoas do time de comercial e de CS. Lançamos a versão no final de Março. Em Outubro, foi feito o facelift para adequar o produto ao novo visual da Kzas.

Eu e a Anna, head de produtos, durante uma dinâmica do Design Sprint. Janeiro 2020.

Antes e depois do facelift do produto de proprietários

Fluxo de avaliação do imóvel – Quanto vale?